Atitude...

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" IS. 55-6.
Haverá tempo em que os homens buscarão ao Senhor e não acharão, clamarão e não serão ouvidos. Sabeis que o tempo é agora. Leiam a parábola das dez virgens MT. 25. Sejais sábios, pois o inimigo de nossas almas não dorme, planejando como nos destruir.

terça-feira, 12 de maio de 2009

O passar dos anos...

A Bíblia assegura, repetidamente , que o processo que chamamos de envelhecimento está completamente seguro nas mãos de Deus. Aparência, saúde e circunstâncias mudam com o tempo de maneira indesejável. Muitas pessoas enfrentam o estresse do envelhecimento apegando-se à beleza exterior, ao entusiasmo juvenil ou ao sucesso profissional. Contudo, apenas quando percebemos que Deus criou cada um de nós, de acordo com seu plano, e que nos dirige ao longo das diferentes estações da vida, fazemos as pazes com o envelhecimento inevitável.
Da mesma forma que cada estação do tempo tem sua beleza e propósito segundo o projeto de Deus, não há uma estação da vida na qual o cristão deva perder o ânimo de viver. Embora as oportunidades e a capacidade possam declinar com a idade, cada dia de vida dado por Deus é propositadamente ordenado de acordo com sua perfeita sabedoria. O plano de Deus engloba pessoas de todas as idades. Miriã era uma menina quando, à margem do rio, cuidou do irmão Moisés. Muitos anos depois, ela o ajudou quando o povo de Deus precisou atravessar as águas para a liberdade. Maria era adolescente quando Gabriel anunciou que se tornaria mãe e estava na meia-idade quando presenciou a crucificação e a ressurreição de Jesus e o envio do Espírito Santo à Igreja Primitiva. Sara já havia passado da menopausa quando deu à luz a Isaque. Aqueles que vivem por Cristo cada dia não darão fruto apenas na juventude, mas também na idade avançada. ESSE É O NOSSO DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário