Atitude...
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" IS. 55-6.
Haverá tempo em que os homens buscarão ao Senhor e não acharão, clamarão e não serão ouvidos. Sabeis que o tempo é agora. Leiam a parábola das dez virgens MT. 25. Sejais sábios, pois o inimigo de nossas almas não dorme, planejando como nos destruir.
Haverá tempo em que os homens buscarão ao Senhor e não acharão, clamarão e não serão ouvidos. Sabeis que o tempo é agora. Leiam a parábola das dez virgens MT. 25. Sejais sábios, pois o inimigo de nossas almas não dorme, planejando como nos destruir.
domingo, 20 de janeiro de 2013
RECURSOS...
Nossos recursos não estão tanto na capacidade que temos, como estão na capacidade que desenvolvemos!
sábado, 10 de março de 2012
"POR QUE CHORAS?..."
Vejo as lágrimas rolando por teus olhos como gotas de fel, em teu coração encontrei uma fonte de águas turvas. E assim eu te pergunto: Por que choras?
Não que eu não saiba os motivos que te impelem a fazê-lo, pergunto-te para que despertes e assim por meio da resposta que me deres, possa Eu consolar-te as lágrimas.
Vejo a agonia sufocando o teu ser e desprendendo teus sentimentos em estresse.
E lhe pergunto: Por que choras?
Porventura não sou o princípio e o fim, não sou eu o Deus do impossível.
Vejo tua alma confusa, bombardeada por indagações diversas, perdida em interrogações abstratas.
E muito Me entristeço e te pergunto: Por que choras?
Lembra-te, eu sou teu Criador; e portanto posso dar-lhe respostas coerentes para sanar todas as tuas dúvidas, porventura perderia Eu o domínio sobre aquilo que Eu mesmo criei?
Vejo teus pés vacilando por não terem sábia direção, ora tropeças, ora te deparas com becos sem saída, e mais uma vez te pergunto: Por que choras?
Porventura não sou Eu o caminho, a verdade e a vida, não sou a luz que ilumina a vida dos homens?
Vejo-te enfim revoltado, desesperado, desanimado, sem perspectiva. E te pergunto: Por que choras?
Por que choras nos cantos escuros? Por que choras diante daqueles que só podem lhe dizer eu sinto muito?
Por que não choras nos meus ombros? Sabia que na minha presença gozarás a paz, que lhe virá como consolo eficaz e duradouro.
COMO VAIS...
Com esperança porém desanimado...
Se levantando da queda...
Conduzido pela palavra de Deus...
Dirigido pelas sugestões de satanás...
Vivendo no amor de Deus...
Morrendo na preguiça...
Acompanhando o tempo...
Levado pelo tempo...
Avançando rumo aos ideais...
Retrocedendo na derrota...
Enfim!
Como quer que fores, se não fores com Deus: vais mal,
muito mal!
Se levantando da queda...
Conduzido pela palavra de Deus...
Dirigido pelas sugestões de satanás...
Vivendo no amor de Deus...
Morrendo na preguiça...
Acompanhando o tempo...
Levado pelo tempo...
Avançando rumo aos ideais...
Retrocedendo na derrota...
Enfim!
Como quer que fores, se não fores com Deus: vais mal,
muito mal!
sábado, 25 de fevereiro de 2012
JESUS FOI AO TRONO
Jesus foi do trono à cruz para nos salvar. Ele foi da cruz ao trono para se tornar nosso grande sacerdote e nos permitir entrar na presença de Deus.
O AMOR DE DEUS - DE BENNY HINN
Sentado com meu filho Joshua em meu colo, eu relaxei por alguns momentos, refletindo sobre as atividades do meu dia... Olhei para Joshua e percebi que ele estava adormecido em meus braços, e parecia tão em paz repousando...
Nesse momento de ternura eu, segurando meu filho dormindo em meus braços, senti como era farto meu amor de pai. Mas então o Senhor falou ao meu coração (o Senhor sempre falando em nossos ouvidos), comparando o amor que eu sentia por meu filho com a majestade de Seu maravilhoso amor por mim, e eu entendi como é fraco e frágil o meu amor por meu filho comparando com o infinito amor de Deus Pai por Seus filhos.
Como pai não existe nada que eu não faria por meus filhos... Mas meu amor por eles, junto com minha habilidade e disposição para prover e cuidar deles com carinho, não pode nem sequer começar a comparar-se com o amor maravilhoso e leal que o nosso Pai celeste tem por você e eu - um amor que nunca esteve tão em evidência como foi no Calvário.
domingo, 4 de setembro de 2011
A LOUCURA DO HOMEM
Vagueia o homem em muito planos, e perde-se em emaranhados conceitos, os quais introduzem fortes enganos; destruindo alicerces já feitos!
A expectativa o conduz para a frente, porém a frustração o detém e estagna, apesar de ser forte, sábio e inteligente; a empolgação acaba e a luta termina!
Entre os vencedores e perdedores, existe uma desastrosa e enorme derrota, deixando rastros de magoas e dores!
Os insensatos criticam e se ensoberbecem, e os simplíces lamentam de maneira idiota.
E ambos do amor, e da verdade se esquecem...
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Protegendo nossos filhos.
Aparentemente, nos tempos bíblicos, as crianças eram sempre educadas no seio da família, em geral, numerosa. As crianças, raramente, ficavam fora do alcance dos braços amorosos da família e da disciplina firme que os preparava para a vida. A educação de uma criança fora do círculo familiar, exige que os pais procurem recriar as condições especiais de cuidado, que são mais facilmente encontradas no clima de paz e proteção da família.
Desenvolver auto confiança, segurança e satisfação à distância pode ser um desafio estressante para todos.
Nada parece pior, em termos bíblicos, do que nos sentirmos órfãos, isolados e sozinhos.
Quando os discípulos de Jesus começaram a temer pelo futuro dele, já que Jesus seria tirado deles, o Senhor declarou:" Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros" (Jo 14.18).
Existe algo na natureza do amor divino que só se realiza plenamente quando existe intimidade, proximidade e disponibilidade.
A história do divino amor na Bíblia revela a qualidade de "estar presente", desde o início até o fim. A educação de um filho longe de casa pode ser cômoda para algumas famílias, mas é uma decisão que deve ser cuidadosamente ponderada e só deve ser tomada depois de muita oração. Se nós, pais somos representantes de Deus na vida de nossos filhos, precisamos nos certificar de sempre " estar presentes" em tudo o que diz respeito a eles e de tomar nossas decisões referentes à educação de modo condizente com esse princípio.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
TE AMO JESUS! Sou grata pelas tuas obras na minha vida, ainda que as trevas venham me cercar, ainda que os montes desabem sobre mim, ainda que cadeias venham me prender, ainda que os homens se levantem contra mim, ainda que tudo me aconteça, nunca deixarei de te louvar, pois o amor que sinto por TI é muito, muito maior!
sábado, 7 de agosto de 2010
Salmo 37:8
8 Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal.
9 Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
8 Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal.
9 Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
O mau humor não é algo de que devemos nos orgulhar, mas é algo a respeito do que devemos orar. Quando você explode, apenas revela o que tem dentro de você. E qual de nós nunca fez isso e se arrependeu? A Bíblia diz que sair do sério “leva ao mal” (Sl 37:8).
Quando manifestamos a nossa ira, os estragos são incalculáveis, muitos deles externos, mas a maioria deixa marcas profundas nos relacionamentos.
Uma grande benção é conhecermos os caminhos que levam a explosão da ira:
1) Estresse: Fazendo muita coisa em muito pouco tempo você está armando uma cilada para si mesmo! Como cordas de um violão que são apertadas demais, você acabará se partindo, e depois se sentindo culpado por não ser ‘espiritual’ o bastante. “Faça uma avaliação saudável das suas capacidades” (Rm 12:3-4). Na vida sempre acontece algo para prevenir e dar tempo ao inesperado.
2) Frustração: define-se como ‘alguém ou algo que nos aborrece o tempo todo.
3)Uma noticia inesperada que meche com a nossa rotina ou planos.
4) Violação visível dos nossos direitos, isso é, quando nos sentimos abusados ou desprezados por alguém.
Quando você anda por aí se sentindo irado, isso obscurece o seu entendimento, porque quando a única ferramenta que você tem é um martelo, todo problema parece um prego.
(5) Coisas que desafiam os seus valores: Às vezes é preciso dar um ‘basta’ e você precisa falar. Quando Jesus se irou no templo foi por causa das práticas desonestas e das pessoas que estavam sendo maltratadas. Nesse caso, “comete pecado a pessoa que sabe fazer o bem e não faz” (Tg 4:17 NLT).
Assinar:
Postagens (Atom)